Dica: Bolsa de Valores para iniciantes

Dica: Bolsa de Valores para iniciantes

Você sabia que pode investir dinheiro na bolsa de valores? Sim dá pra gerar dinheiro na bolsa, qualquer um pode. Não é nenhum bicho de sete cabeças fazer investimentos. você pode, e o melhor de tudo é que pesquisando eu descobri um tipo de investimento muito bom e que é altamente lucrativo e seguro.
O que São Ações?
A LFT ou Letra Financeira do Tesouro é um título do tesouro nacional, a taxa é pós-fixada e paga algo muito próximo à Selic. A cada dia que passa o investidor que comprou a LFT recebe uma pequena remuneração. Indicada para quem pode precisar do dinheiro, ou deseja correr menor risco na bolsa. Muitos usam a LFT como colchão de liquidez – ou seja, para guardar aquele dinheiro que pode ser usado a qualquer momento, e ainda gerar lucro.
                                                                                                 
Você pode não saber, mas poucas pessoas no Brasil investem na bolsa, muitos por não entender outros por modelo cultural, mas o mais importante é que você deixe um pouco de lado esse medo e siga em frente com o seu objetivo.
Al forma mais procurada para investimento são os bancos, além deles tem as corretoras que intermedeiam e ficam com uma pequena taxa de clientes.
Os títulos do tesouro nacional geram lucro para o comprador não para o intermediário (bancos, Corretoras) diferente de outras aplicações que os intermediários levam um pouco encima de cada transação. Por isso os bancos não indicam esse tipo de negócio que não é lucrativo para eles. Existem muitas formas de negociação pela bolsa de valores. E tudo vai depender de como é o seu perfil de investidor. Você tem muito ou pouco dinheiro para investir? Você quer correr muito ou pouco risco? Quanto você quer ter de montante? Quando você vai precisar resgatar o dinheiro? Depois de responder todas as perguntas você pode enfim procurar um investimento que cabe em seu perfil.
A cultura nacional ainda é o de pensar na bolsa como algo distante e impossível de gerar dinheiro ou “isso é pra rico que não tem coisa mais importante para fazer”. Você pode apostar na bolsa como um impulsionador de seu patrimônio ou um investimento para quando for se aposentar. Quanto mais cedo entrar nesse magnífico mundo dos negócios vera como é simples e lucrativo. Principalmente para quem não quer enriquecer é só investir em algo longo e resgatar na aposentadoria.
                                                                     Não sei o que é Selic! 
Mas para quem quer ficar milionário as coisas são um pouco mas complexas, quanto mas riscos mais lucros. E quanto maior o risco maiores as chances de dar errado e você falir. Por isso o mais importante ao entrar na bolsa é nunca colocar suas fichas em um único investimento. Divida seu investimento em no mínimo três fazes. Títulos do tesouro, um investimento de longo prazo e um de curto. Procure fazer um capital de giro assim você pode continuar investindo com os lucros gerados pelos royalties que comprou. Invista em empresas que já estão dando certo e quando já estiver amadurecido mentalmente você poderá investir em empresas novas. Faça uma base antes.

Espero que tenha gostado dessa postagem, comenta aí para ajudar a melhorar as publicações; qualquer duvida ou sugestão entre em contatos, estou esperando a sua mensagem.

Veja minha última postagem: Mini curso sobre internet

Disqus for Triunfo na Sua Vida